Tenho me perguntado isso com muita frequencia. E simplesmente não consigo achar a reposta.
Por favor, se encontrar, twitta, me liga, deixa recado, anuncio, outdoor, vale até sinal de fumaça ta? Pq é muito estranho, chato, e dificil de TENTAR entender.
Então vamos contar uma história. De um menino ai, e que fique claro que é de pura ficção. QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDENCIA!
Era uma vez - tem que começar com era uma vez, pq se não parece que não tem graça - um menino que simplesmente era o filho que os pais pediram a Deus. Lavava louça, arrumava a casa sem reclamar, tirava notas boas, limpava seus tenis, era extremamente educado com seus pais e os obedecia sempre.
Só que esse menino começou a perceber que o seu amado irmão caçula, era totalmente o seu contrário, fazia o que bem entendia e ainda saia por cima. Pq esse menino como fazia tudo certo, era o filho que mais compreendia, então deixava de ganhar as suas coisas, por entender que as vezes seus pais estavam sem dinheiro... Procurava não incomodar pedindo coisas fúteis, ou mesmo até fazer tudo - domesticamente dizendo, pq para os pais dele, é o que conta, claro - para que não houvesse briga em casa. Já o seu irmão ganhava os melhores calçados, a atenção, e tudo o que mais fosse capaz mesmo não fazendo nada o que os seus pais lhe pediam.
Então o filho certinho pensou: "Poxa, só me lasco. Faço de tudo, e não adianta. Cansei, foda-se."
E ai começaram as mudanças. Parou de lavar louça, arrumar a casa, ate o proprio quarto - coisa que ele particularmente ODEIA ver bagunçado - pra ver no que dava. Não é que só piorou? Seus pais brigavam muito, cobravam o triplo e ele continuava não ganhando nada.
As vezes o menino ficava sozinho o dia inteiro em casa, sem fazer nada. E os pais diziam: "Sai desse quarto, vai fazer alguma coisa, vai sair um pouco fazer coisas diferentes!". O menino não ligava, mas um dia decidiu ligar. Começou a sair, se divertir, fazer amigos, e depois de um tempo os pais disseram: "Caramba, vc só fica na rua, nao quer saber mais da sua casa, das suas tarefas e de nós!". Poxa, o menino começou a ficar puto. "Caralho, ta foda agradar aqui em casa.". Então o menino começou a ir pra igreja, entrou em um grupo jovem, e até coordenador ele se tornou. Aprendeu novos valores, virou católico praticante, e tentou varias vezes levar a familia. Poxa, legal né? Pros pais, ainda não se sabe.
Se o menino começa a ir muito na igreja, vem logo a reclamação: "Caraca, você não sai da igreja! Vai fazer outra coisa, ficar em casa! Vai lavar uma louça, arrumar a casa, vai ser util!" Ai vem aquela pergunta: eles querem um filho, ou a Marinete? E falam como se realmente ficar só na igreja fosse uma coisa ruin.
Esse menino está agora nesse dilema. O que diabos os pais realmente querem? É tãao dificil tentar entender os filhos? Eu digo, TENTAR, pq nem isso os pais dele fazem. Nisso tudo, a alto estima do menino começa a cair, a vontade de ficar em casa principalmente. O menino me contou que sente falta. Muita falta. E que o tempo que ele tá fugindo desse mundinho de louça, aspirador de pó e familiares estranhos, ele passa com os amigos. O que realmente vem amenizado a situação, e só amenizado.
Ele ainda ta procurando a resposta, e disse que me conta. Assim que conseguir achar ele vai me contar, e eu prometo postar aqui. Mesmo eu achando que esse menino não vai achar. Enquanto isso vcs podiam ajudar né? Comenta ai qualquer coisa, qualquer ajuda, que eu prometo que conto pra ele !
Por hoje é só, e temazinho complicado esse do post de hoje né? aushauahsuahs'
beijos, abraços & boa noite ;*
Ps: Comentem no blog, e votem na enquete ai do lado direito do blog, sobre o blog. ;*